Oi!
O assunto de hoje é bem interessante , vamos falar um pouco sobre gravações, que podem ser feitas em estúdios de grande porte ,pequeno e em home estúdios.
Não importa onde as funcionalidade e fundamentos são os mesmo , a qualidade depende de quem esta trabalhando então galera estudem sempre.
Primeiramente , para os produtores cuidado com seus músicos na hora de gravação , falando aqui da questão de disciplina, um hora de gravação passa rapidinho então se por algum motivo seus músicos estão conversando,brincando, ou no celular que é intolerável, você pode esta perdendo dinheiro. e isso não é bom para os negócios, claro que não queremos músicos robôs, como sequenciadores.pode ser divertida mais não uma festa, a mensagem foi dita.
Monte o repertório da melhor forma antes de ir para gravar trabalhando bem cada musica,, veja quais músicos que somam com você , quem vai realmente expressar o que você quer expressar com a musica.
Você se debruçou um mês, dois meses, quinze dias gravando um disco e botou muito da sua energia e muito do seu amor nele. Não pode deixar que esse trabalho morra. Às vezes você está, por exemplo, gravando uma banda nova, com poucos contatos, é aí que entra a hora de você usar o seu network, sua rede de contatos.
Eu acho super importante aumentar as chances desse trabalho virar. Você pode espalhar para as pessoas que você conhece, mostrar pra outros artistas... Se você tem orgulho daquilo que você está mostrando, com certeza uma outra pessoa vai comprar aquela briga, vai espalhar, vai contar pra um outro amigo interessado, e assim você vai criando um burburinho em volta do trabalho.
Se você tem mais contatos, se você conhece pessoas de rádio, seja uma rádio comunitária ou rádio grande, se você conhece pessoas de jornal, seja um jornal pequeno ou um grande jornal, um blog na internet e qualquer outro tipo de contato, eu acho muito legal o produtor acrescentar com esse trabalho de dizer “Olha aqui a banda que eu produzi recentemente.”, e mostrar esse trabalho. Porque acender o candeeiro e botar debaixo da cama não é o grande lance.
Faça-o brilhar. O grande lance é você fazer um trabalho, ter orgulho dele, mostrar para todas as pessoas que você conhece e que você acredita que possam ajudar e botar aquilo ali pra frente, porque ninguém faz nada girar sozinho, né?!
Lembre-se sempre que você não está pedindo ajuda, você está mostrando um trabalho, e quem sabe, numa dessas oportunidades vai poder mostrar para uma pessoa certa que vai fazer um movimento eficaz e levar aquele trabalho que você fez, aquela energia que você usou ali, para um outro patamar.
há ai alguns trechos do e-book sobre produção, mais é isso. muito sucesso a todos um grande abraço!
Estamos falando aqui de diversos outros elementos, diversos outros fatores que provam que o trabalho do produtor realmente nunca acaba.
A partir do momento em que fecha um disco, você eventualmente vai entrar em uma outra gravação mas não pode esquecer o seu trabalho passado.
Eu vejo meus grandes mestres trabalhando assim, e é assim que sempre me proponho a trabalhar.
Comentários
Postar um comentário
Deixe sua duvida ou indicação de conteúdo aqui